E depois... - Iberê Lopes


"Hoje cheguei em frente a porta do futuro
Havia um bilhete escrito "sabedoria para viver"
Me questionei quem poderia ter feito essa surpresa
Deixei de lado a curiosidade e fui espreitar meus sentimentos
Pensei em como praticar essa lição
Vi todas as cenas que fizeram de mim alegria e solidão
Mãos se distanciando
Abraços confortando
Dedos apontando
Sorrisos esboçados - amarelos e verdadeiros
Casas transformadas em abrigos para me esconder do mundo
Espaços de liberdade tão sufocantes quanto perder os sentidos
Desafetos desfeitos, recomeços distorcidos e o fim esperado
Encontros inesperados com a felicidade ímpar de um beijo
Julgamentos de quem apenas o amor deveria fluir
Por entre os dedos vi escapar algumas chances de mudar
Mudei um tanto quando vi meus cabelos brancos, resolvi crescer
Para o alto e ao lado escolhi aqueles que me fizeram vencer
Ganhei um melhor amigo onde pensei ter apenas um filho
Vi nos olhos do meu pai o suspiro de me ver sofrer
E no semblante de minha mãe o sopro da vida pulsando intensa
Aprendi que pra sempre não há
Que quem procura dificilmente encontra alguma compreensão
Perdi e lembrei muitos amigos que jamais imaginei reencontrar
Levei dessa história e muitas outras até aqui tudo o que sou
E o que ainda está por vir...
Será certamente bem melhor o amanhã por tudo que já sei
E por desconhecer o futuro permaneço encantado com tudo
Vou levar para o próximo passo a ideia de um novo caminho"

Nenhum comentário:

Postar um comentário